Como Nosso Senhor traspassou o coração de Maria Madalena durante a Paixão.
- sacrumcorjesu
- 22 de jul. de 2024
- 4 min de leitura
Atualizado: 27 de jul. de 2024
SEGUNDO REVELAÇÕES DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS A SANTA MECHTILDE, A MESTRA DE SANTA GERTRUDES MAGNA, CONTIDAS NO "O LIVRO DA GRAÇA ESPECIAL".

Ao fugirem os discípulos, houve almas fiéis que seguiram Nosso Senhor. Mais tarde, o Sagrado Coração pediria consolação em desagravo de tantas injúrias e ingratidão, mas primeiro concedeu-lhes grandes graças. A mais privilegiada de todas foi Santa Maria Madalena — era também a mais amorosa. Na festa dessa grande Santa, Mechtilde viu Nosso Senhor estreitá-la docemente contra o seu Sagrado Coração. Admirou-se Mechtilde, lembrando-se das palavras: "a incorrupção aproxima de Deus" (Sb 6, 20) e aí estava Maria Madalena! Nosso Senhor, porém, tranquilizou Mechtilde: "A intensidade do amor que me dedicava sobre a Terra," disse Ele, "é a medida da união que a associa a mim no Céu".
Exclamou Mechtilde: "Ah! Meu Senhor, ensinai-me a louvar-Vos à semelhança da amorosa Santa". Respondeu Nosso Senhor: "Deverás fazê-lo por meio das cinco chagas impressas pelo amor na sua alma no tempo de minha Paixão.
Pendente na Cruz e aproximando-me do fim, vendo os meus olhos, que tantas vezes a olharam com misericórdia, prestes a cerrarem-se na morte, foi o coração de Maria Madalena traspassado como por flecha aguda. Contemplou também como se fechavam na morte meus ouvidos que tantas vezes atenderam aos seus pedidos; testemunhou a dor e as lágrimas de minha Mãe ternamente amada por ela por minha causa. Então recebeu outra chaga no peito causada pela compaixão. Viu emраlidecerem e cerrarem-se na morte os meus lábios que tantas vezes lhe haviam pronunciado palavras de instrução e conforme, sobretudo, essas: 'A tua fé te salvou, vá em paz' (Lc 7, 50). De novo teve o coração traspassado. Logo em seguida, vendo o meu Coração e sentindo grande amor por mim, foi outra vez traspassado o seu coração. E por fim, ao ver-me, Eu, a sua vida, alegria e tesouro, sem o qual não parecia poder existir, morto e sepultado, a sua alma morrendo, por assim dizer pela violência do amor, sucumbiu sob indizível mágoa.
Mechtilde viu Maria Madalena em pé diante de Nosso Senhor. O seu coração ardente brilhava com o esplendor do Sol iluminando-lhe o corpo todo. O Céu mostrou-lhe ter sido esse fogo aceso pela primeira vez no coração de Maria Madalena ao ouvir Cristo dizer: "Os teus pecados te são perdoados, vai em paz." Era tão veemente que desde esse tempo todos os pensamentos e ações foram transformados nele.
Compreendeu também Mechtilde serem todas as ações, pensamentos ou angústias da alma consumidos pelo amor divino, transformados nesse mesmo amor, à semelhança de ramos lançados na fogueira, que a aumentavam, alimentando-a. Se outro combustível qualquer — como por exemplo: o pecado venial — aí for lançado, será também consumido e desaparecerá.
Semelhante alma fica toda abrasada e, ao sair do corpo, os espíritos maus não ousam aproximar-se dela. Mas quem não arde neste fogo, quero dizer no amor divino, por mais que faça, não conseguirá destruir os seus pecados, e à hora da morte sentirá grande peso pelo mal cometido. Segundo esta doutrina, como deve ter sido imenso o amor do coração de Maria Madalena!
Este fogo santo se havia aceso no dia de seu perdão, mas aumentava diariamente ao seguir Jesus, ouvia-lhe as palavras, e imitou-lhe as virtudes. Que foi feito dela depois de receber as cinco chagas no coração, ao tempo da Paixão?
E depois de aparecer-lhe Nosso Senhor no dia da Ressurreição? Ou ao terminar a vida de Maria Madalena após longos anos de penitência na Gruta de Saint Baume?
Ela é uma das almas amantes do Sagrado Coração, sendo a sua missão angariar-lhe discípulos entre as ovelhas desgarradas.
E Mechtilde no-lo explica: "Parecia-lhe ver saindo dos pés de Nosso Senhor duas árvores cobertas de folhas e frutas, símbolo dos frutos de penitência ajuntados por Maria Madalena e distribuídos com alegria a todos os que lhe pediam auxílio".
Compreendeu Mechtilde haver Santa Maria Madalena obtido aos pés do Senhor o privilégio de alcançar para todos os devotos o dom do verdadeiro arrependimento, e a Santa Penitente disse-lhe: "Todos aqueles que louvarem a Deus pelas lágrimas por mim vertidas aos pés de Jesus Cristo, e por haver eu lavado os sagrados pés, enxugando-os com os meus cabelos, agradecendo-Lhe o amor então derramado no meu coração e na minha alma, inflamando-me a ponto de nunca mais poder amar outra coisa, e pedirem lágrimas de sincera contrição e a infusão de amor divino, verão Nosso Senhor atender-lhes amavelmente as piedosas petições por causa de meus méritos. Antes da morte, ser-lhes-ão perdoados os pecados e crescerão no amor de Deus".
Ó almas pecadoras que maculastes os vossos corações, não sentis grande conforto ouvindo estas palavras? Também vós podeis atingir o Coração de Deus, arder no mesmo amor de Maria Madalena e receber as mesmas chagas!
Oração a Santa Maria Madalena

Graças Vos dou, ó Senhor Jesus Cristo, Filho do Deus vivo, por todas as lágrimas vertidas pela Bem-aventurada Maria Madalena, aos vossos pés, lavando-os com as suas mãos, enxugando-os com os seus cabelos, e pelo amor com o qual lhe abrasastes o corpo e alma, enchendo-lhe o coração de modo que nunca mais pôde amar senão a Vós. Peço-Vos, pelos seus grandes merecimentos, ó Senhor Jesus, conceder-me lágrimas de verdadeiro arrependimento, enchendo-me de amor divino, para antes de minha morte serem todos os meus pecados perdoados por Vós, Jesus, Salvador do Mundo, Rei da glória, que viveis e reinais com Deus Pai e Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. Amém.
Imprimatur: 27. Octobris 1927.
Коментарі