top of page
Foto do escritorsacrumcorjesu

Novena à Imaculada Conceição de Maria Santíssima - 1836.

Atualizado: 27 de jul.


Imaculada Conceição
"Eu Sou a Imaculada Conceição"

PRIMEIRO DIA

Pureza de Maria


Virgem Imaculada e Mãe de Deus, Maria, Rainha das Virgens, lírio imaculado de pureza e de ilibado candor, criada e eleita por Deus para ser Mãe de seu divino Filho; Espelho sem mancha e lírio dos vales, que fostes tão amante desta virtude, que não vos hesitarias a preferi-la à vossa gloriosa Maternidade Divina se uma e outra não se pudessem conciliar; purificai o meu coração da sujeira dos pecados, impetrando-me a graça necessária: tolhei de mim tudo aquilo que não agrada aos vossos olhos virginais, e fazei que eu seja, por toda a minha vida, puro de espírito, de coração e de corpo. Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.

Pai Nosso, Ave Maria, Glória Patri.


SEGUNDO DIA

Humildade de Maria

Virgem Imaculada e Mãe de Deus, Maria, exemplar lucidíssimo de Humildade, se bem que fostes digna Filha do Eterno Pai, Mãe do Divino Filho e digna Esposa do Espírito Santo, todavia vos reputastes sempre a mais vil de todas as Criaturas, a mais indigna dos favores divinos, a mais necessitada da graça do céu; fazei que eu me despoje de toda a minha soberba, purifique o meu coração e corrija todo o meu afeto desordenado, imitando absolutamente em tudo o vosso Filho e meu Senhor Jesus. Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.

Pai Nosso, Ave Maria, Glória Patri.


TERCEIRO DIA

Obediência de Maria

Virgem Imaculada e Mãe de Deus, Maria, Mestra admirável de perfeita obediência que, não contente em resignar-se à divina vontade no ato de aceitar a dignidade de Mãe de Deus e de cumprir com exatidão a Santa Lei de Deus, vós quisestes ainda se submeter à vontade e Lei dos Homens fazendo longas viagens e caminhando nas estações mais rígidas; obtende também para mim a graça de imitar uma tão excelente virtude de modo que outra coisa não procure, nem anseie, que cumprir com exatidão as leis, e resignar-me à divina vontade em toda a vida, a fim de que me obtenhas a eterna recompensa pelos séculos dos séculos. Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.

Pai Nosso, Ave Maria, Glória Patri.


QUARTO DIA

Paciência de Maria

Virgem Imaculada e Mãe de Deus, Maria, exemplo admirável de heroica paciência, que vos fez tolerar com tanta alegria e resignação aquela perpétua sucessão de dores e de penas tão acerbas e cruéis; fazei que eu tenha força suficiente para suportar pacientemente todos os males e adversidades que me são devidos como pena de meus pecados, e resignar-me em todos os acontecimentos às disposições de vosso Filho e meu Senhor Jesus. Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.

Pai Nosso, Ave Maria, Glória Patri.


QUINTO DIA

Pobreza de Maria

Virgem Imaculada e Mãe de Deus, Maria, exemplo perfeitíssimo de pobreza que, embora sendo de linhagem real e Patrona dos Anjos e dos Santos do Céu e da terra; pelo grande amor que tivestes a esta virtude, tão querida e tão agradável a vosso Filho Jesus, vos sujeitastes, com toda a alegria, aos incômodos que dela derivam; fazei que eu viva sempre desprendido, quanto ao corpo e ao espírito, de tudo aquilo que é temporal e caduco para assim ser verdadeiro imitador de vosso Filho e meu Senhor Jesus. Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.

Pai Nosso, Ave Maria, Glória Patri.


SEXTO DIA

Misericórdia de Maria

Virgem Imaculada e Mãe de Deus, Maria, Rainha benigníssima e verdadeiro trono de santidade, de misericórdia, e de doce esperança aos transviados, que fostes eleita por Deus para Mãe de seu Filho Unigênito, o qual por excesso de piedade entregou sua vida sobre um duro lenho de Cruz e vos concedeu ainda ser Mãe de misericórdia, vos outorgando amor e entranhada maternidade: dignai-vos volver os vossos olhos misericordiosos a este vosso indigníssimo filho. Valei-me como Mãe de vosso divino Filho, não cessando de suplicar-lhe, em meu favor, com aquela confiança que é própria de uma Mãe. Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.

Pai Nosso, Ave Maria, Glória Patri.


SÉTIMO DIA

Caridade de Maria face a Deus

Virgem Imaculada e Mãe de Deus, Maria, fornalha ardentíssima de caridade que vos inflamais sempre de um amor tão ardente que, sozinha, amaste mais a Deus que todos os Serafins do Céu; Vós que destes mais glória a Deus com o menor de vossos afetos do que todas as outras Criaturas com suas mais heroicas obras; inundai o meu coração com o vosso Amor e com o amor de Jesus Cristo, com quem possa estar unido no Céu e não só amar a Deus eternamente convosco, mas continuar a louvar na eternidade e bendizer o poder infinito de Deus por vos ter feito tão grandiosa, tão pura, tão humilde, tão santa, tão amável e tão admirável. Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.

Pai Nosso, Ave Maria, Glória Patri.


OITAVO DIA

Santidade de Maria

Virgem Imaculada e Mãe de Deus, Maria, Espelho incomparável de inocência, de virtude e de perfeição; modelo de todas as virtudes mais excelentes e mais puras e imagem perfeita de Jesus Cristo, que vos fez merecer ser chamada, pelo Espírito Santo, cheia de graça e bendita entre todas as mulheres, a ponto de vos eleger Mãe do Justo, do Santo e do Inocente por essência; fazei que a minha alma, manchada por mil pecados e paixões, se enamore de todas as virtudes, especialmente daquelas que vos são mais amadas e queridas, como a humildade, a piedade, a doçura, a paciência, o desprezo do Mundo e, sobretudo, o amor a Jesus, que me tornará mais agradável a Vós e ao vosso Filho Jesus, chamado o Deus das virtudes. Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.

Pai Nosso, Ave Maria, Glória Patri.


NONO DIA

Grandeza de Maria

Virgem Imaculada e Mãe de Deus, Maria, vós sois a verdadeira Arca da Nova Aliança, o Santuário de Deus, o Templo vivente do Espírito Santo, a Porta do Céu, obra-prima das mãos de Deus, compêndio de todas as maravilhas da graça, digno objeto das divinas complacências; fazei que o meu coração, seduzido de grande amor por Vós, vos entoe, todos os dias, novos hinos e louvores, com novo fervor de espírito e comece, a partir de agora, a amar-vos, servir-vos e louvar-vos para empregar toda a minha vida e todo o meu coração no obséquio e na afeição a Vós, que sois a mais perfeita e a mais amável de todas as Criaturas. Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.

Pai Nosso, Ave Maria, Glória Patri.



NÁPOLES, 1836. Tradução do italiano: Inocência L.



Editora Sacrum Cor Jesu

Artigo exclusivo da Editora Sacrum Cor Jesu.





16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


© Copyright Traduções Editora Sacrum Cor Jesu
bottom of page