Novena a São Luiz Gonzaga
- sacrumcorjesu
- 16 de jul. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 27 de jul. de 2024
300 dias de indulgência uma vez ao dia, plenária no mês.

Ó Luiz Santo, adornado de angélicos costumes, eu, vosso indigníssimo devoto, vos recomendo singularmente a castidade da minha alma e do meu corpo. Rogo-vos, por vossa angélica pureza, que intercedais por mim ante o Cordeiro Imaculado, Cristo Jesus, e sua Santíssima Mãe, a Virgem das virgens, e me preserveis de todo o pecado. Não permitais que eu seja manchado com a mínima nódoa de impureza; mas, quando me virdes em tentação ou perigo de pecar, afastai do meu coração todos os pensamentos e afetos impuros e, despertando em mim a lembrança da eternidade e de Jesus crucificado, imprimi profundamente no meu coração o sentimento do santo temor de Deus e inflamai-me no amor divino, para que, imitando-vos cá na terra, mereça gozar de Deus convosco lá no céu. Amém.
V. Rogai por nós, São Luiz.
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Oremos
Ó Deus, distribuidor dos dons celestes que no angélico jovem Luiz reunistes admirável inocência de vida com igual penitência, pelos seus merecimentos e orações, concedei-nos que, pois na inocência não o seguimos, o imitemos na penitência. Por Cristo, Senhor nosso. Amém.
(Em Latim):
V. Ora pro nobis, Sancte Aloísi:
R. Ut dingi efficiamur promissiónibus Christi.
Oremus
Cœléstium donórum distribútor, Deus, qui in angélico júvene, Aloísio miram vitæ innocéntiam pari cum pæniténtia sociásti: ejus méritis et précibus concéde; ut innocéntem non secúti, pœniténtem imitémur. Per Christum Dóminum nostrum. Amen.
Ref.: Manual do Coração de Jesus. Ano 1956. Pp. 446 e 447.

Comments